Três adolescentes, de 14, 16 e 16 anos, foram apreendidos e dois homens, de 18, foram presos durante uma operação da Polícia Militar (PM) iniciada na tarde dessa segunda-feira (18), em Araxá/MG. Eles são suspeitos de envolvimento em crimes como furto, receptação e adulteração de motocicletas.
A ação da PM teve início após uma denúncia anônima sobre um adolescente que estaria descaracterizando uma motocicleta furtada na Rua Joaquim da Silva Soares, no Bairro Santo Antônio. No local, os policiais encontraram um adolescente de 16 anos com a moto. Ele alegou que estava guardando o veículo para um amigo, mas a polícia constatou que o chassi da motocicleta havia sido suprimido e que ela tinha sido pintada recentemente. Um spray de tinta vazio foi encontrado na residência.
Ao localizar o amigo, também adolescente, ele confessou ter comprado a moto e efetuado o pagamento via transferência bancária. Na residência deste segundo adolescente, os policiais encontraram outra motocicleta com chassi adulterado, que também pode ser produto de furto.
Durante as buscas, a polícia ainda encontrou uma placa de veículo furtada em junho deste ano, retirada do pátio de um serviço de resgate veicular. As buscas levaram a outros dois adolescentes, que confessaram ter furtado três motocicletas do mesmo local. Uma delas teria sido trocada com um dos adolescentes envolvidos por uma bicicleta e peças de roupa.
Os cinco suspeitos foram detidos. Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil (PC) para as providências legais cabíveis. As motocicletas recuperadas foram removidas para o pátio credenciado.